segunda-feira, agosto 28, 2006

O INÍCIO DA AVENTURA.

(...)
“Minha vida, nossas vidas
Formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas.”*


Aprendi contigo novos sabores, novas palavras e outras tornaram-se, aos meus ouvidos, mais belas porque foste tu que as pronunciaste. Será que fui eu que as tornei mais belas ou terás sido tu porque lhes deste novos sentidos?
Sim, foi em Macau que o Destino quis que nos cruzássemos e nos víssemos. Foi em Macau que os nossos mundos ficaram do avesso. Mas foi em Macau que eles se encontraram, definiram-se e ganharam forma. Sim, Macau é terra de desventuras passageiras, desventuras marcantes, e tristes desencontros mas justiça tem de ser feita porque também é terra de muitos encontros e inicio de grandes aventuras...
Sim, é meu desejo lapidar todos os dias este diamante, torná-lo mais brilhante e mais precioso por ser o único que tenho e acima de tudo por ser o que eu escolhi ter contigo.


*Carlos Drummond de Andrade in Antologia Poética

Sem comentários: