sábado, julho 07, 2007

Império do meio contra ataca!

Depois dos restaurantes, vieram as lojinhas chinesas...a invasão sínica faz-se silenciosamente...
Agora chegou a vez do "Glorioso"... e vermelho que é vermelho é chinês, pois então!!!
O Berardo que se acautele que isto cheira-me a verdadeiro negócio da China!!!
Meus senhores e minhas senhoras, eis-nos em pleno na Era Global!!!

«Lisboa, 06 Jul (Lusa) - A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai analisar os acontecimentos relacionados com a informação divulgada na imprensa sobre o interesse de um grupo chinês no Benfica, para verificar se houve ou não violação da lei.
"Vamos fazer um levantamento dos acontecimentos, apurar os factos e responsabilidades, e verificar se estamos na presença de uma violação do Código dos Valores Mobiliários [CVM] e, se assim for, aplicar a devida sanção", disse à Lusa fonte oficial da entidade reguladora do mercado de capitais.
O artigo 174º do CVM diz que "o oferente, a sociedade visada, os seus accionistas e os titulares de órgãos sociais e, bem assim, todos os que lhes prestem serviços a título permanente ou ocasional devem guardar segredo sobre a preparação da oferta até à publicação do anúncio preliminar".
O Diário Económico noticia na edição de hoje que há um grupo chinês que quer comprar um clube de futebol europeu e que o Benfica, o Sporting e uma equipa inglesa foram analisados, mas que a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) encarnada é a preferida.
Esta notícia levou à suspensão das acções da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD hoje na abertura da sessão, tendos os títulos retomado a negociação às 15:30 depois da CMVM ter recebido esclarecimentos do empresário Vasco Pereira Coutinho e do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e de os ter considerado suficientes.
Na resposta aos pedidos de esclarecimentos da CMVM, ambos os visados afirmaram "não ter conhecimentos de esteja a ser preparado o lançamento de qualquer Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, além da preliminarmente anunciada" pela Metalgest, do empresário Joe Berardo.
Às 16:26 horas, as acções da Benfica SAD seguiam na Euronext Lisboa a valorizar 22,97 por cento, para 4,55 euros, tendo sido transaccionados 154.170 papéis.»
MRE.
Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

É caso para dizer: venha a invasão sínica... talvez assim sejamos um pouco menos cinicos relativamente a essa cultura!