quinta-feira, maio 03, 2007

Requiem Pateri




Possa o post do dia de hoje ser um tributo a alguém muito especial!...
Alguém a quem devo, antes de tudo, a minha própria vida...
Queridíssimo pappi, publico este texto, por ti escrito aos 07 de Março de 2006 em Coimbra, e que comigo quiseste, hoje, partilhar!...
Convosco o partilho também...
Hic et nunc, ad temporem infinitum...rendendo esta singela (porquanto minha)homenagem àquele que é, sem dúvida alguma, o melhor, único Pai do Mundo...O MEU PAI!




Hoje apetecia-me, apesar de tudo, fazer um poema à Lua. Porquê à Lua?! Não sei!...Apetecia-me e pronto
A vida vai caminhando. Tenho quase sessenta.
Já pouco me preocupa o estado do mundo.
Criei amigos.
Inimigos? Talvez.
Alguns, poucos.
Tenho pena deles. Míseros e mesquinhos!
Perdoai-lhes, Senhor!...

O importante, o mais importante, é que o rio corra para o mar.
Os dias de hoje deslizam
Cada vez mais depressa
Por entre as mãos escapam-se fios de vida
tecidos com suor e lágrimas
Até quando?
A grande tribulação?!...


Sem comentários: