sexta-feira, julho 27, 2007

CONVITE – jornal Ponto Final

we want you for VIOLENT FEMMES!


O jornal diário PONTO FINAL lançou recentemente um espaço dedicado às mulheres residentes em Macau. O Violent Femmes integra a secção O’moonlheres publicada nas páginas centrais, à sexta-feira.

*Conceito*: espaço feminino de participação rotativa aberto a mulheres e homens que desejem abordar o universo feminino de Macau. Todas as semanas uma mulher/um homem de Macau - que vive, viveu por cá - é convidado a participar nesta área através de textos ou imagens. Pode assinar com pseudónimo em casos excepcionais. A mesma pessoa poderá participar mais que uma vez nesta área. O convite mantém-se enquanto esta área for publicada no jornal Ponto Final.
A coordenação destas páginas reserva-se o direito de recusar publicar artigos que não reflictam este espírito.


*Formato*:
Texto:
. artigo de opinião sobre um assunto de actualidade premente das mais variadas áreas como a política, a cultura, a sociedade, a economia.
. conto, poema, texto de teor filosófico ou uma mera abstracção.
- A acompanhar o texto serão sempre publicadas imagens, fornecidas ou não pelo autor, dada a importância da imagem nesta secção que ocupa as centrais a cores da edição de sexta-feira do jornal Ponto Final.
Imagem + legenda:
. fotografia, ilustração, desenho, pintura, instalação…
. legenda: pequeno texto que acompanha imagem


*Tema*: qualquer assunto relacionado com o universo feminino de Macau, desde abstracções, emoções femininas e sentimentos de Macau a temas de actualidade


*Dimensão*:
TEXTO: Até 24 000 caracteres
- por semana só podem ser publicados até 6000 caracteres, daí que textos que excedam essa dimensão possam ser publicados até três ou quarto semanas seguidas. De notar que o texto pode ter apenas 1000 caracteres.
IMAGEM: tem de ter muita qualidade, pelo menos 1M


*Procedimento*:*
1º - envio da proposta para cultura_ponto@yahoo.co.uk e lei_mod_si@yahoo.co.uk indicando tema, formato, dimensão, data de entrega.
2º - aprovada a colaboração, o texto e/ou imagem são enviados para cultura_ponto@yahoo.co.uk e lei_mod_si@yahoo.co.uk. Se o texto estiver escrito em inglês será traduzido para português. Se o texto for escrito em português é sujeito a revisão/edição. Em ambos os casos é enviado para o autor para respectiva apreciação. As sugestões são assinaladas através do sistema /Track Changes/ do Word, pelo que podem ser recusadas/aceites facilmente. Revisto pelo autor, o texto final é enviado de novo para a coordenação destas páginas através do mesmo email para publicação.


Servem estas indicações como guias de funcionamento da Violent Femmes, podendo alterar-se para melhor servir o espírito destas páginas e respectivas colaborações. Não se trata de um concurso, nem estas colaborações são pagas, tendo apenas o intuito de dar a conhecer o universo feminino daquilo que é, que se pensa que é, da imagem que se tem deste.


Todo o tipo de informação relacionada com o universo feminino é bem-vindo para melhorar estas páginas e assim reflectir cada vez mais o espírito feminino de Macau, seja na forma de opiniões e comentários, seja na divulgação de informações de interesse feminino e sobre o trabalho de mulheres residentes de Macau dentro e fora da região. Todas as opiniões construtivas são válidas. De notar que estas páginas não são dedicadas a nenhuma espécie de ideal como seja o feminismo, tanto que o espaço é aberto aos homens que queiram reflectir sobre assuntos femininos ou revelar a sua perspectiva dos mesmos e assim desejarem colaborar nestas páginas.


Se estiver interessada(o) escreva para cultura_ponto@yahoo.co.uk e lei_mod_si@yahoo.co.uk apresentando a sua proposta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse cá... gostava de fazer parte mas... como é aí!

Anónimo disse...

mil obrigadas, minha querida! Oxalá muita gente participe!

beijinhos,
patrícia lemos

Anónimo disse...

Com muitas saudades, e alguma nostalgia de tempos passados...

Um bom Natal e um óptimo ano de 2008.